Buscar

Alimentos fermentados e a busca por um intestino saudável

Por que será que os alimentos fermentados perderam espaço em nossas refeições? Apesar de existirem há milhares de anos, só recentemente estamos “redescobrindo” esses superalimentos.

Infelizmente, a dieta da maioria dos brasileiros é excessivamente processada e cozida, mal possui enzimas naturais, chega quase morta no prato e sem as bactérias vivas que o intestino precisa para manter-se em equilíbrio.

Felizmente, há uma solução fácil e deliciosa para resolver este problema: incorporar mais alimentos probióticos e fermentados em nossas dietas e colocar esses organismos vivos de volta onde eles pertencem – no seu intestino!

Neste vídeo a bióloga Paula, ensina como fazer Kombuchá, um alimento fermentado que você pode introduzir na sua dieta.


#alimentosfermentados #fermentados #intestino #kombuchá

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Sopa de abobrinha, inhame e couve

Ingredientes: - 2 unidades médias de abobrinha - 1 inhame médio ou 2 pequenos cozidos e sem casca - 1 colher de sob de azeite de oliva - 3 folhas grandes de couve sem o talo couve - 1 talo de alho por

ALMÔNDEGAS RECHEADAS E EMPANADAS COM SEMENTES⁣

⁣ Ingredientes massa:⁣ ⁣500g de carne moída de patinho⁣ 1 cebola pequena bem picada⁣ 3 dentes de alho amassados⁣ 1 ovo⁣ 3 colheres de sopa de farelo de aveia⁣ 2 colheres de sopa de azeite⁣ 2 colheres