Buscar

Bolo de Banana Vegano

Ingredientes: 7 bananas 1 maçã ½ xícara de leite vegetal ½ xícara de água 2 xícaras de açúcar de coco ½ xícara de farinha de arroz ½ xícara de farinha de amêndoas 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de sopa cheia de canela em pó 1 colher de chá de extrato de baunilha ¼ de xícara de óleo de coco 3 colheres de sopa de linhaça batida com 9 colheres de sopa de água até virar uma gosminha ou 3 ovos . Modo de Preparo:

Bata a maçã com casca com ½ xícara de água (sem coar). Amasse com um garfo as bananas, salpique com bastante canela e reserve pois fará parte do recheio. Bata as claras em neve e reserve (opcional). Bata o açúcar com as gemas, depois adicione os líquidos e por último os secos deixando o fermento por último. Incorpore com cuidado as claras, se você optar em fazer sem ovo apenas bata a linhaça junto com os demais ingredientes. Unte uma forma de aro removível com óleo de coco e coloque metade da massa.

Cuidadosamente ponha as bananas amassadas em seguida coloque o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido à 180c por mais ou menos 30 minutos. Se seu forno for muito forte coloque em uma temperatura mais baixa.

#bolovegano #bolofuncinal #bolodebananavegano #culináriavegana #receitasveganas

3 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo