Buscar

Bolo de Batata Doce

Esta cansado da batata doce de todo dia, que tal fazer este bolo. É delicioso, sem glúten e pode ser adicionado na sua dieta de diversas formas. Pré e pós treino, no lanche da tarde e ate mesmo no café da manhã

Ingredientes: 500g de purê de batata doce 3 ovos médio 80g de óleo de coco ou ghee amolecido 1 xícara de farinha de amêndoas 1/2 xícara de tapioca ou polvilho doce 1 1/2 xícara de açúcar do coco ou açúcar mascavo 200ml de leite de coco 100g de coco ralado ou resíduo que sobrou do leite de coco caseiro 1 colher de chá de extrato de baunilha 1 colher de sopa de fermento em pó 1 colher de sopa de chia 1 colher de sopa de biomassa de banana verde (opcional)

Modo de Preparo: Faça previamente o purê de batata doce: cozinhe as batatas na pressão por 20 minutos (conte este tempo depois que a panela começa a fazer barulho). Descasque as batatas e amasse com um garfo. O purê tem que render 500g, para isso cozinhe em torno de 650g de batata doce com a casca.

No liquidificador bata as gemas, a manteiga, o açúcar e o leite de coco, até que fique uma mistura homogênea. Despeje essa misture em uma vasilha grande, acrescente a baunilha, o purê de batata, o coco ralado, a farinha de amêndoas, o polvilho ou tapioca, a chia e a biomassa de banana verde, mexa com um fouet até a massa ficar bem homogênea e encorpada. Bata as claras em neve e envolva delicadamente à massa. Por último acrescente o fermento em pó. Unte e esfarinhe uma forma, despeje a massa sobre ela e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos.

#bolodebatatadoce #bolosemglúten

1 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo