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Chá Verde: Poderoso Antioxidante

O chá verde é conhecido pelas altas concentrações de antioxidantes, considerados até mais potentes que o caroteno e as vitaminas C e E, substâncias que atuam contra o envelhecimento. Segundo pesquisas da Universidade do Kansas, o principal antioxidante do chá verde (EGCG) é 100 vezes mais potente que a vitamina C e 25 vezes mais potente que a vitamina E na proteção do DNA contra o tipo de danos que aumentam o risco de câncer.

Obesidade Em estudos recentes, foi constatada a importância dessa erva nos tratamentos de emagrecimento e obesidade. Concluiu-se que ela é uma valiosa coadjuvante na promoção da redução de gordura corporal,pois acelera o metabolismo, detoxifica e facilita a digestão. Uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, na qual pessoas acima do peso seguiram uma dieta de baixa caloria, sendo que um grupo bebeu de seis a oito xícaras de chá verde por dia, concluiu que, no final de quinze dias,os que tomaram o chá reduziram 4% de gordura corporal a mais do que o outro grupo. Outra pesquisa,realizada na Universidade de Tohoku, no Japão, mostrou que a erva é eficaz na prevenção de doenças do coração. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam acúmulo de gordura na parede dos vasos sanguíneos.

Como tomar: Seja em chá ou em comprimidos, o objetivo deve ser a ingestão média de 30mg de polifenóis. Para isso, 4 xícaras de chá só suficientes. Como fazer o chá verde: Coloque a água para ferver, e assim, que iniciar o processo de ebulição, apague o fogo. Acrescente a erva (o ideal são 2 colheres de sopa para 1 litro de água) e abafe por 2 ou 3 minutos. Depois ésó coar e tomar.

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