Buscar

Creatina

A creatina é suplemento mais popular para crescimento muscular, ela é um tripeptídeo, formado por arginina, glicina e metionina, que tem como função principal se ligar ao fósforo nos músculos para garantir energia quando estes entram em movimento. Mas como uma características exercícios que exigem muita força e velocidade em curto espaço de tempo, mais anaeróbicos. Sua principal fonte alimentar é a carne.

Alguns estudos relacionam a creatina como indutora de força e flexibilidade muscular, estimulo da síntese proteica, aumento do volume de água na fibra muscular, o que intensifica a síntese proteíca.

Mas não é só no exercício físico que a creatina mostra resultados, alguns estudos mostraram que quando a suplementação de creatina é combinada com exercícios físicos promove melhora no controle glicêmicos de pacientes diabéticos tipo 2. Ela também vem recebendo atenção em estudos na doença de Alzheimer e Parkinson.

O protocolo de utilização da creatina ainda é bem discutido e cada profissional, adequa sua utilização a individualidade de cada paciente.

O mais comum utilizado hoje são doses de 2 a 3g por dia durante 20 dias e depois deste período usar após o treino ou antes e após o treino doses também de 2 a 3g.

O uso de carboidratos junto a creatina melhora a performance, em comparação ao uso do aminoácido isolado.

Dica da nutri:

Muitos clientes na loja me questionam em relação ao uso da creatina e a retenção hídrica, isto é um grande mito que gira em torno da creatina. O músculo é composto e 73% de água, logo se há um aumento de massa magra haverá aumento de água dento da célula muscular, entenda aumento de água intramuscular e não subcutânea, a retenção hídrica ocorre quando há excesso de água “por baixo da pele” e não dentro do músculo. Portanto, a ideia de que a creatina acaba com a definição muscular e aumenta a retenção hídrica é apenas mais um mito.

Ana Paula Mendonça P. Martins Nutricionista Clínica e Esportiva Funcional

Ainda com dúvida??

Mande um e-mail para mim:

nutricionista@bgreen.com.br ou entre em contato pelo whatsapp: 11 987272155

[banner sku=”28641″ width=”100%” height=”300″]

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Sopa de abobrinha, inhame e couve

Ingredientes: - 2 unidades médias de abobrinha - 1 inhame médio ou 2 pequenos cozidos e sem casca - 1 colher de sob de azeite de oliva - 3 folhas grandes de couve sem o talo couve - 1 talo de alho por

Aveioca com homus de beterraba

Para a Aveioca: -4 colheres de sopa de aveia em flocos; -1 colher de chá de farinha de linhaça; -5 colheres de sopa de água; -Sal á gosto; -Temperos diversos Modo de preparo: Em um bowl misture todos