Buscar

Creme de abobrinha

Uma sopa quentinha para uma noite gelada, sempre traz um aconchego, vejo que as pessoas tem muita dificuldade de preparar sopas, pelo fato de colocar sempre os mesmos ingredientes e acabar deixando a sopa com a mesma cara. Esse creme de abobrinha é uma delícia, tenho certeza que vocês vão aprovar. E por falar em sopas vocês conhecem o nosso ebook de sopas funcionais, não deixe de baixar agora mesmo.

Ingredientes: 3 abobrinhas picadas 1/2 cebola média 1 dente de alho 1 colher de chá de azeite ou manteiga ghee 1 a 2 xícaras de água 1 colher de chá de curry em pó 1 pitada de sal rosa 1 talo de alho poró Opcional: Adicione palmito fresco ou couve flor para dar cremosidade

Modo de preparo: Refogue a cebola e o alho na manteiga ou azeite até que eles comecem a dourar. Junte a abobrinha e refogue por alguns minutos., mexendo. Cubra com água, baixe o fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos na panela tampada, até que a abobrinha esteja macia. Acerte o tempero com sal, pimenta e uma colher de chá de curry em pó. Deixe esfriar um pouco, acrescente a mandioquinha ou inhame cozidos e bata no liquidificador até obter uma mistura homogênea. Ajuste o tempero. Pique um alho poró em tiras fininhas e refogue em 1 colher de chá de manteiga ghee ou azeite, ate ficar dourado. Coloque em cima da sopa quente, na hora de servir.

#lowcarb #sopa #sopasfuncionais

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo