Buscar

Cristais de Gengibre

Sou apaixonada pelos benefícios do gengibre, sua ação anti-inflamatória, é incrível, e adora indicar para tratar dores em geral, principalmente dores articulares e dor de cabeça, sensacional também para enjoos da gestação.

Esses cristais de gengibre, vocês podem colocar dentro de um chá, comer ao longo do dia, para reduzir a vontade de doces, ou até mesmo no meio de uma prova de endurance, para evitar lesões.

Ingredientes: 500g de raíz de gengibre 500g de açúcar do coco ou mascavo

Modo de Preparo: Retire a pele da raiz de gengibre. Corte em cubinhos míni bem pequenos, Leve ao fogo uma frigideira, coloque o gengibre e o açúcar em fogo médio, mexa com uma colher de pau. Depois de algum tempo (não muito longo) o açúcar começará a caramelizar, retire do fogo e mexa vigorosamente, Irão formar os cristais. Guarde em pote fechado, depois de esfriar. Dura em torno de 6 meses.

#cristaisdegengibre #gengibre

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Sopa de abobrinha, inhame e couve

Ingredientes: - 2 unidades médias de abobrinha - 1 inhame médio ou 2 pequenos cozidos e sem casca - 1 colher de sob de azeite de oliva - 3 folhas grandes de couve sem o talo couve - 1 talo de alho por

Aveioca com homus de beterraba

Para a Aveioca: -4 colheres de sopa de aveia em flocos; -1 colher de chá de farinha de linhaça; -5 colheres de sopa de água; -Sal á gosto; -Temperos diversos Modo de preparo: Em um bowl misture todos