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Dieta Cetogênica: Faça da forma correta

A dieta cetogênica é uma estratégia muito divulgada e discutida quando o assunto é perda de peso mas será que tudo que você lê e ouve por aí esta de acordo com os princípios da dieta cetogênica. Dieta cetogênica NÃO é dieta hiperproteica. Distribuição dos macronutrientes da dieta cetogênica: 70% gorduras 20% proteína 5 a 10% de carboidrato Qual a finalidade da dieta cetogênica? Formar corpos cetônicos. A ideia é estimular o corpo a produzir corpos cetônicos. O principal local de fabricação de corpos cetônicos é o hepatócito (células do fígado). Para produzir corpos cetônicos precisamos que chegue no fígado grandes quantidades de ácidos graxos através de uma alimentação rica em gordura (coco, abacate, azeite, oleaginosas) ou a partir do tecido adiposo (da gordura corporal). O fígado após produzir corpos cetônicos através da corrente sanguínea os envia para os tecidos (músculo, coração, neurônios….) para a produção de energia. Mas tem um porém!!! Para que toda essa maquinaria funcione seu fígado tem que estar 100%. Portanto!! não comece uma dieta cetogênica antes de avaliar sua função hepática. A INSULINA bloqueia a formação de corpos cetônicos, exatamente por isso que o consumo de carboidratos é reduzido mas não é somente os carboidratos que devem ser controlados, proteína insulinotropicas devem ter consumo controlado. Pacientes diabéticos ou resistente a insulina tem dificuldade de entrar em cetose, neste caso é necessário a oferta de corpos cetônicos para indução da produção de corpos cetônicos. Nutrientes fundamentais na dieta cetogênica: L-carnitina carnitina acido alfa lipoico omega 3 creatina

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