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Granola Caseira

Atualizado: Out 9

Preparar sua granola em casa é algo muito particular, porque ela terá sua identidade, os ingredientes abaixo são apenas um norte a ser seguido, você pode adicionar, tirar ou colocar mais quantidade daquilo que você mais gosta. Uma dica é ao invés de levar ao forno, levar a mistura em uma frigideira grande em fogo baixo e ir mexendo até que os ingredientes estejam bem caramelizados.

Ingredientes:

1 xícara de aveia em flocos (caso seja alérgico ao glúten, use aveia sem glúten ou amaranto ou quinua em flocos) ½ xícara de amêndoa crua triturada (ou nozes ou macadâmia, ou castanhas) ¼ de xícara de semente de abóbora sem casca 1/3 de xícara de avelã cortada grosseiramente ½ xícara de cacau nibs, 1/3 de xícara de rapadura triturada ou açúcar do coco ou açúcar mascavo ¼ de xícara de óleo de coco extra virgem 1 pitada de sal

Modo de Preparo: Coloque todos os ingredientes numa tigela. Acrescente o óleo do coco e misture bem. Leve ao forno por 35 minutos a 180°C. Acrescente o cacau nibs e as sementes. Leve ao forno por 15 minutos.

Sirva com Frutas, iogurte, shakes. Dica: Adicione Frutas secas, como passas, banana seca, damasco, cramberry, mirtilo….

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