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Nutriente & saúde dos olhos (e dica de suplementação)

Quem quer prevenir (e ajudar o tratamento) doenças oculares e os mantê-los mais saudáveis, deve cuidar da dieta e, quem sabe, focar em uma suplementação pra isso.

Trabalhos mostram o papel dos nutrientes:


1. Ajudando a diminuir o estresse oxidativo (sim, nossos olhos tb sofrem com o excesso de radicais livres)

2. Prevenindo a degeneração da mácula

3. Diminuindo o risco pra catarata

4. Reduzindo sensibilidade à luz, olhos cansados e glaucoma

Dos nutrientes mais estudados e mais prescritos (ajustando dieta e, se necessário, suplementando) temos: zinco, vitamina C, A, E, Ômega-3, zeaxantina e luteína. 

Sugestão de fórmula pra vocês (apresentem ao nutricionista e médico que os acompanham para ajustar as doses):

zinco quelado Albion 20 mg

vitamina C revestida 500 mg

tocotrimax 30 mg

zeazantina 1 mg

luteína 10 mg

Tomar 1 dose ao dia, após refeição.

+

1g de Ômega 3 (EPA/DHA) ao dia, após refeição.

Consultem sempre um nutricionista e comam algo saudável pela gente.https://comaalgosaudavelpormim.com.br/wp-content/uploads/2018/06/nutrientes-e-saude-dos-olhos.m4a

#saúddosolhos #saúdeocular

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