Buscar

O que significa uma amamentação em livre demanda?

Amamentação em livre demanda significa que o bebê mama no momento que ele tem vontade, a mãe não estabelece horários rígidos para as mamadas. Esse sistema é bom, porque, ás vezes, o peito é oferecido no momento em que o bebê está com sono e não com fome.

É importante manter esse regime no começo e, com o passar do tempo, a própria criança vai estabelecendo seus horários e se adapta, espaçando as mamadas. Não são as mães que devem estabelecer os horários para as mamadas, isso pode até diminuir a produção de leite.

Dicas:

  1. Conheça a importância da amamentação materna. Bebês amamentados no peito tem um desenvolvimento maior do sistema nervoso na parte de inteligencia, inclusive os prematuros.

  2. Não desista de amamentar. Sempre que tiver dúvidas ou dificuldade peca ajuda. }

  3. Descanse. A produção de leite esta ligada ao sistema nervoso, se a mãe ficar muito desgastada não terá leite suficiente.

  4. Não de outro tipo de leite ao seu bebem você irá desestimulá-lo a mamar no peito. Não de ouvidos aos que falam que seu leite está fraco e que a criança precisa de mamadeira para ajudar a crescer ou ganhar peso.

  5. Consuma bastante líquido, principalmente água. Tome pelo menos 8 copos de água por dia para ajudar na produção de leite, pois ele consome água do organismo da mãe.

  6. Não fume e não ingira bebida alcoólica

Conhece nosso Ebook de Papinhas Funcionais?

Baixe agora mesmo.

#amamentação #leitematerno

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo