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  • Ana Paula Martins

Pão fácil de mandioquinha e linhaça (vegano)

Pensando em uma opção mais saudável, você pode preparar em casa um pão de queijo fake, substitua alguns ingredientes, e deixe o pão de queijo de sempre com uma cara mais saudáveis. A mandioquinha da receita pode ser substituída por outra raiz, como a batata doce ou inhame. A linhaça traz para esse pao de queijo com mandioquinha, um toque de funcionalidade, pois diminui o índice glicêmico da preparação. Como é uma receita vegana, nao tem nenhum tipo de queijo, mas caso não seja vegano, você pode tirar a levedura nutricional (que no caso traz o gosto do queijo para receita), e substituir por queijo parmesão ou meia cura ralado de boa qualidade Ingredientes: 1 e 1/2 xícara de mandioquinha cozida e amassada 1/2 xícara de polvilho azedo 1/2 xícara de polvilho doce 1 colher de sopa bem cheia de farinha de linhaça dourada 1 colher de sopa de levedura nutricional (nutritional yeast) sal 1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem, água se precisar. Modo de Preparo: Mistura a batata com os secos, coloca o azeite e vai vendo se precisa de mais polvilho, ou de água. Isso varia conforme o estado da raiz. A massa tem q ficar fácil de modelar e sem grudar na mão. Faz as bolinhas e assa, em forno pré aquecido, por uns 30/40 minutos. Se for congelar, espere esfriar. Para descongelar, vai direto pro forno pré aquecido, e fica uns 15/20 minutos

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