Quiche vegana com tomate e manjericão


Ingredientes

1 xícara de farinha de grão-de-bico

1 xícara (chá) de água

1/3 xícara (chá) de folhas manjericão

100g tomate cereja

80g de castanha de caju

8 colheres de sopa azeite de oliva ou óleo

2 colheres de sopa polvilho azedo

1 dente alho

sal e pimenta do reino


Modo de preparo

Deixe a castanha de molho em água quente por no mínimo 45 minutos.

Pré-aqueça o forno a 200 graus.

Em um recipiente, adicionar a farinha de grão-de-bico com 1/3 de água, 2 colheres de sopa de azeite e pitada de sal.

Misturar até formar uma massa homogênea. Untar uma forma pequena com azeite e dispor a massa com os dedos.

Em seguida, espetar com o garfo a massa em todos os cantos. E levar ao forno por cerca de 15 minutos ou até que esteja seca.

Recheio:

Bater no liquidificador a castanha de caju de molho peneirada com 2/3 xícara de água, sal, pimenta do reino e o polvilho azedo até formar um liquido homogêneo.

Em uma panela, refogar o alho com 1 colher de sopa de azeite de oliva até dourar e adicionar o creme de castanha, mexendo sempre até ficar bem grosso.

Adicionar os tomates cerejas com sal, pimenta do reino e 1/2 colher de sopa de azeite em um recipiente e levar ao micro por 3 minutos mexendo na metade do tempo.

Adicionar metade dos tomates no creme de castanha. Dispor essa mistura sobre a massa da quiche, adicionando o restante dos tomates pro cima e levar ao forno por mais 10 minutos ou até dourar bem a massa.

Enquanto isso, processe o manjericão com o restante do azeite de oliva e pitada de sal. Adicione por cima da quiche o pesto e desenforme quando esfriar.



9 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Ingredientes: 1 scoop de proteína de baunilha (whey protein ou proteína vegana) 150ml de leite de coco 1/3 de xícara de pasta de castanha de cajú (pode ser outra pasta de oleaginosa) 1/4 de xícara de