Buscar

Quinua, Você já experimentou?

Esse grão fazia um enorme sucesso entre os incas, mas com a chegada dos espanhóis, na América do Sul foi substituído pelo trigo. A quinua era usada em rituais, o que provocou certo temor entre os europeus. Para nossa sorte, entretanto, continuou sendo cultivada meio às escondidas, em escala menor, e hoje está entre os alimentos mais badalados graças a uma inigualável reunião de nutrientes. para começar, a porção proteica é de excelente qualidade. Ela, que não é cereal, e tampouco uma leguminosa

Ao pé da letra seria um pseudo-cereal, oferece ainda bons teores de carboidrato e ferro. Mas o que esbanja mesmo é fósforo. Daí ser uma aliada contra a osteoporose, já que o fósforo é famoso por fazer dobradinha com o cálcio na mineralização dos ossos.

Para este pseudo-cereal ficar mais metido, ele é considerado depois do leite materno, o alimento mais completo do mundo.

Você já preparou quinua, NÃO!!!. É super fácil, porque você não tenta agora. Mas antes veja algumas dicas para não errar no seu preparo.

1° Dica: Ela segue a mesma linha de cozimento do arroz, 1 xícara de arroz para 2 de água. Depois que começar a ferver abaixo o fogo e não fique mexendo. Deixe por 7 minutos e esta pronta. Ahh! Uma coisa importante use sempre água quente no início de seu cozimento.

2° Dica: Lave a quinua para tirar um pouco de amargor, deixe de molho por 15 minutos e lave novamente.

Aqui no site tem várias receitas com quinua, teste na sua casa e me conte como ficou.

Torta de Quinua e Vegetais Risoto de Quinua e lula Salada de quinua e Iogurte

#quinua

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo