Buscar

Você Sabe Preparar Chá Corretamente?

Todo mundo em algum momento da vida já tomou um chá, mas será que a forma que você esta fazendo é a correta?

Para cada tipo de parte utilizada da planta há uma forma de preparo. Aprenda a maneira correta de fazer um delicioso chá, mantendo suas propriedades.

Tipo de Preparo: Infusão

Leve 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhas, antes de ferver, coloque 2 colheres de sopa da erva seca. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar de 5 a 10 minutos. Coe em seguida. Não aqueça novamente o chá para que o principio ativo da erva não diminua seus efeitos terapêuticos.

Para 200ml de água coloque 2 colheres de chá da erva seca ou 1 colher de chá da erva fresca.

Tipo de Preparo: Decocção

Devem ser colocados em um recipiente, de preferência de porcelana ou vidro. O ideal de tempo para que as ervas fiquem no fogo são de 7 minutos para raízes e caules. Normalmente a decocção aproveita muito bem os compostos ativos da planta, porém deixa um gosto mais proeminente no chá prejudicando a palatabilidade.

E que tal tomar agora uma deliciosa xícara de chá digestivo e diurético? Tem receita aqui no site. Chá de gengibre e capim limão.

Baixe agora mesmo o ebook Bolos funcionais, são várias receitas de bolos saudáveis para acompanhar uma deliciosa xícara de chá.

#chá #comofazerchá #preparodechá

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo