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Overnightoats

Como o próprio nome já diz, overnightoats, é uma refeição a base de aveia (que você pode substituir por outro grão em flocos, caso não goste ou seja alérgica ao glúten), que você prepara antes de dormir para comer no dia seguinte, claro que você na o precisa seguir essa regra, e pode consumir quando quiser, por exemplo preparar pela manha para comer á tarde. O intuito do overnightoats é montar uma preparação, rápida que voce consegue fazer com antecedência e completa, pois é fonte de carboidratos e gorduras do bem e proteínas de qualidade. Excelente para aquelas pessoas que não tem muito tempo no café da manha.

O esquema é simples: a aveia é mergulhada no leite ou iogurte junto com frutas, e a mistura fica na geladeira durante um período para que a aveia inche e forme um espécie de mingau, que não vai ao fogo Isso faz com que os sabores se misturem e a aveia absorva todo o caldo das frutas. Além de ficar uma delícia, a receita surpreende pela praticidade. É só tirar da geladeira e consumir!

Voce pode inventar a mistura que desejar, e fazer cada dia uma versão diferente.

Ingredientes: 200ml de iogurte natural ou leite vegetal (amêndoas, coco, castanha) 1 colher de sopa de whey protein ou proteína vegana (opcional) 2 colheres de sopa de farelo de aveia ou quinua em flocos ou amaranto em flocos 2 colheres de sopa de chia raspas de 1 limão 1 pitada de canela

Preparo: Misturar o iogurte ou leite, a aveia, o whey, sementes de chia, raspa de limão e a canela numa tigela. Caso tenham frascos de vidro vazios, podem fazer diretamente no frasco! Tampar e deixar na geladeira por no minimo 4 horas ou de um dia para o outro. Na manhã seguinte, adicione nozes picadas (pode substituir por castanha, amêndoas, avelã, etc) + ½ xícara de morango picadinho (pode substituir pela fruta que mais gostar). E consumir logo em seguida.

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