top of page

Hambúrguer caseiro

Receita curinga, que não pode faltar na sua geladeira, ótima para o dia a dia e para os dias de aperto na cozinha. Quem não gosta de um hambúrguer? E se for caseiro melhor ainda. Minha sugestão é você pegar a receita base e a cada preparo, mudar a carinha dele, deixando-o mais funcional. Misture cenoura ralada, abobrinha, espinafre refogado. Você pode também rechear com queijo abacate, vegetais refogados. Invente sua receita. Tenho certeza que seu hambúrguer caseiro vai ficar sensacional.

Ingredientes: 500g de carne moída 3 colheres de sopa de quinua em flocos ou farelo de aveia 2 colheres de sopa de semente de chia 1 dente de alho picadinho 1 cebola cortada em cubos bem pequenos ou ralada ½ xícara de cheiro verde bem picadinho 1 colher de sopa de shoyu macrobiótico (marca Daimaru) 1 colher de sopa de mostarda Azeitona bem picadinho (opcional)

Modo de Preparo: Misture todos os ingredientes. Reserve. Forre uma forma com papel manteiga untado ou use assadeira antiaderente. Monde os hambúrgueres e leve ao forno pré-aquecido até que estejam dourados.

Posts recentes

Ver tudo

Chipa de tapioca

INGREDIENTES 100g de tapioca 50g de iogurte natural 15g de semente de chia 80g de queijo parmesão ralado sal MODO DE PREPARO Misture todos os ingredientes, formate e leve para assar em forno pré aquec

bottom of page