Buscar

Macarrão de abobrinha

Macarrão de abobrinha é uma boa alternativa para comer aquele pratão de macarronada sem culpa. Receita nutritiva, saudável, gostosa e facílima de fazer. Leve e ao mesmo tempo repleta de sabor.

A abobrinha entra e sai da panela , apenas “um susto”, para aquecer e incorporar os temperos. A abobrinha deve ser servida al dente.

Ingredientes: 1 abobrinha Sal Utensílio: cortador ou fatiador de legumes ou Spiralizer Com o Spiralizer, corte a ponta da abobrinha, centralize e deixe ela firme, vá girando com a manivela e fazendo os fios da abobrinha. Caso nao tenha o spiralizer, faca com fatiador de legumes ou faca.

Modo de Preparo Depois da abobrinha cortada, incorpore sal em toda ela, e coloque em uma peneira por 30 minutos, até que solte bastante água. Descarte essa água, se estiver salgado passe rapidamente na água para tirar o excesso. Refogue com um pouco de azeite e alho.

#lowcarb #Macarrãodeabobrinha #receitaslowcarb

4 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Sopa de abobrinha, inhame e couve

Ingredientes: - 2 unidades médias de abobrinha - 1 inhame médio ou 2 pequenos cozidos e sem casca - 1 colher de sob de azeite de oliva - 3 folhas grandes de couve sem o talo couve - 1 talo de alho por

Aveioca com homus de beterraba

Para a Aveioca: -4 colheres de sopa de aveia em flocos; -1 colher de chá de farinha de linhaça; -5 colheres de sopa de água; -Sal á gosto; -Temperos diversos Modo de preparo: Em um bowl misture todos