top of page

Protocolo nutricional para doenças autoimunes

Antes de falar um pouco mais sobre estratégias para amenizar esse tipo de enfermidade, quero contar brevemente o que é uma Doença Autoimune (DAI).

Uma DAI ocorre quando o sistema imunológico de seu portador produz anticorpos contra o próprio organismo e passa a atacar, por motivos pouco possíveis de serem definidos com exatidão, as células e os tecidos que estão saudáveis. Em uma explicação mais simples: o organismo está dormindo com um “inimigo”, que o “confunde” e o faz “entender” que suas próprias proteínas são ofensoras.


Hoje eu vou te contar algo que pode transformar a sua vida. O que vou afirmar não é fruto de nenhum achismo e sim de muito estudo, pesquisa científica e 20 anos de prática clínica como profissional da Saúde Integrada.


Você está preparado para ouvir uma grande e potente verdade?

Então vamos lá... ALIMENTAÇÃO É CURA!

Essa afirmação não significa que existam alimentos capazes de tratar ou curar totalmente uma doença, mas sim que adquirir hábitos alimentares saudáveis são a chave para prevenir e tratar doenças crônicas não transmissíveis, incluindo as autoimunes e a obesidade.


Além disso, um plano alimentar eficiente te traz ânimo, energia, disposição, vitalidade, longevidade e muita qualidade de vida e possibilitam que o sistema imunológico de quem tem autoimunes entre em remissão. Eu sei que não é fácil mudar. Eu sei que a vida corrida faz com que a gente abandone o autocuidado. Eu sei que, muitas vezes, comer “errado” é fruto de prazer e alivia momentaneamente algumas dificuldades e se encaixa no famoso “EU MEREÇO”.

Mas eu vou te dizer exatamente o que VOCÊ MERECE: ser feliz e ter qualidade de vida todos os dias e não apenas um prazer momentâneo com a comida para aliviar dias difíceis ou comemorar vitórias.

Isso porque a alimentação certa pode te curar, assim como a alimentação errada pode dificultar bastante a conquista de uma vida plena.

Espondilite Aquilosante

Tireoidite de hashimoto

Alopécia Areata

Psoríase

Lúpus

Doença de Crohn

Artrite reumatoide

doença celíaca

Acima citei alguns exemplos de doenças autoimunes, mas existem mais de 100 tipos de Doenças Autoimunes, agindo exatamente como eu expliquei no início deste texto. Mas... e se eu te contar agora que, apesar de nenhuma delas possuir cura, eu posso te ajudar a amenizá-las e, até mesmo, “hiberná-las”?

Felizmente, uma pessoa acometida por uma doença autoimune pode criar estratégias eficientes para lidar com ela, inibindo seus sintomas e, até mesmo, colocá-la em remissão. Embora amplamente se fale sobre estas enfermidades, pouco se fala sobre como um estilo de vida saudável e estratégias naturais são capazes de evitar e até mesmo silenciar a dor. Através de protocolos individualizados, priorizando sua rotina, avaliação clínica e exames laboratoriais é possível chega a remissão.


Você precisa de um protocolo individualizado e focado na sua saúde.



Commentaires


bottom of page