top of page

Salpicão Saudável

Para dias de festa, para dias de marmita e uma opção prática para ter na geladeira em dias de preguiça, o salpicão é sempre uma opção bem vinda. E uma boa oportunidade para mudar aquele frango do dia a dia.

Ingredientes: 1 peito de frango inteiro com pele e osso 2 potes de iogurte natural 2 dentes de alho 3 talos de salsão 1 cenoura 1 cebola 1/3 de xícara (chá) de uva passa branca sem semente (opcional) Suco de 1 limão  3 colheres de sopa de azeite extra virgem 2 maçãs pequenas

Sal à gosto

Modo de Preparo: Em uma panela grande ou panela de pressão, coloque o peito de frango com osso e pele, acrescente um talo de salsão, metade da cenoura, a cebola cortada ao meio e os dentes de alho. Tempere com curry e sal.

Se você for fazer na panela de pressão, acrescente água somente até cobrir o frango, tampe, leve ao fogo alto e quando começar a chiar, conte 15 minutos, desligue e espere a pressão sair para abrir a panela. Se for na panela normal, coloque mais água, tampe e leve ao fogo alto. Deve demorar cerca de 45 minutos e fique de olho para a água não secar, se precisar, acrescente água quente aos poucos. É importante que sobre caldo no final para utilizarmos na receita.Depois de pronto, transfira o frango para uma tigela e reserve o caldo. Elimine a pele e o osso do frango e desfie com a ajuda de dois garfos ou com a mão. Tente desfiar bem fininho, quanto mais fininho, mais saboroso ficará o Salpicão .Neste momento, peneire o caldo do frango e separe um pouco para hidratar as uvas passas.

Em uma outra tigela, coloque o iogurte natural, o suco do limão, 3 colheres de sopa de azeite, curry e sal. Misture bem. Corte as maçãs em cubos pequenos e acrescente ao molho que preparamos na etapa anterior. Corte os outros dois talos de salsão, rale a metade da cenoura que sobrou e pique finamente a salsinha. Junte o molho, o salsão, a cenoura, as uvas passas e a salsinha ao frango desfiado e misture bem. Prove e corrija os temperos, se necessário.  É melhor que essa receita seja preparada no dia anterior, pois os sabores ficam mais acentuados e equilibrados.

Posts recentes

Ver tudo

Chipa de tapioca

INGREDIENTES 100g de tapioca 50g de iogurte natural 15g de semente de chia 80g de queijo parmesão ralado sal MODO DE PREPARO Misture todos os ingredientes, formate e leve para assar em forno pré aquec

bottom of page